Sergipe

18/05/2016 às 10h07

Médicos realizam ato no CEMAR do bairro Siqueira Campos

Redação Portal A8

Na manhã desta quarta-feira (18) médicos da prefeitura de Aracaju realizaram um ato no Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (CEMAR), do bairro Siqueira Campos. A manifestação faz parte da mobilização da agenda de greve.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), Dr. João Augusto, a greve permanece nas unidades de saúde do município até que o prefeito se pronuncie sobre a situação. “A secretária de saúde do município falou hoje em entrevista que o prefeito já está com a nossa proposta e que ele é quem tem que se pronunciar sobre o assunto. Então agora estamos em processo de cobrar essa resposta, já demos tempo a ele, mas como não houve nenhuma manifestação, retornamos a greve no início dessa semana”, destacou o presidente do Sindimed.

Ainda segundo o Sindicato, no Centro de Especialidades, a adesão dos médicos concursados pelo município é de 100%, assim como nas unidades de saúde, onde a grande maioria dos médicos da Saúde da Família estão parados.

Greve

Os médicos estão paralisados desde a última segunda-feira (16), quando em assembleia, decidiram pelo retorno da greve por tempo indeterminado. Os médicos do município de Aracaju lutam pela Campanha Salarial 2016, entraram em greve no dia 02 de maio, suspenderam a greve por uma semana, mas como não houve nenhum avanço decidiram pelo retorno do estado de greve.

Dede segunda, nenhum profissional médico comparece nas unidades básicas dos postos de saúde, segundo a assessoria do Sindimed, os postos estão fechados, já nas unidades de urgência e emergência como Fernando Franco e Nestor Piva, o funcionamento é de 50%. A categoria deve se reunir novamente em assembleia no próximo dia 20.