Sergipe

18/05/2016 às 09h25

Preso em Minas foragido de Sergipe acusado de estuprar menina de 12 anos

SSP/SE

Foi preso na tarde dessa terça-feira (17), no município de Várzea da Palma, em Minas Gerais, Adailton Costa de Araújo, 34 anos, que estava foragido da justiça sergipana há cerca de 3 anos. Adailton é acusado de ter praticado estupro contra a própria prima, uma garota de 12 anos, que ainda foi agredida pelo suspeito ao tentar não ser violentada. O crime ocorreu em 2009.

“Chegar a Adailton foi fruto de ações de inteligência policial por parte dos agentes da Coordenadoria do Interior (COPCI)", afirmou o delegado Wanderson Bastos, titular da delegacia de Indiaroba.

Segundo ele, tudo começou quando, no meio do mês de março deste ano, um indivíduo de nome Antônio Araújo, mais conhecido como "Tonho da Lua", matou a sogra e tentou assassinar a companheira, no povoado Mangabeira, em Santa Luzia do Itanhy.

Após o crime, Tonho da Lua fugiu para um Assentamento local, denominado Cleonice Alves, depois se escondendo na imensa zona rural do município. Durante um período de mais de 40 dias, a Polícia diligenciou tentando prender o suspeito.  "Nesse ínterim, descobrimos que havia a possibilidade de que ele pudesse evadir-se para o município de Várzea da Palma, em Minas Gerais, pois lá vivia seu sobrinho, de nome Adailton Costa de Araújo. Desse modo, os agentes da COPCI começaram a desenvolver um trabalho de inteligência e descobriram o exato endereço de Adailton, assim como seu local de trabalho", informou o delegado.Durante as investigações, a PC ainda descobriu que contra Adailton havia mandado de prisão em aberto em Sergipe. "A COPCI levantou que contra Adailton havia mandado de prisão por estupro, expedido em 2013, sendo que constava como seu endereço no mandado o já citado assentamento Cleonice Alves. Nesse sentido, intensificamos as buscas para prender Tonho da Lua, pois sua fuga para Minas podia ocorrer a qualquer momento. Contudo, Tonho da Lua enforcou-se no dia 1º de maio. Encerrado, pois, esse caso, restou-nos prender seu sobrinho Adailton. Foi assim que entramos em contato com a delegacia de Várzea da Palma e passamos todos os dados de Adailton para os policiais de lá. Enviamos, via e-mail, o mandado de prisão, foto do foragido e a informação de onde ele trabalhava. Ontem à tarde, os policiais mineiros, após procurarem Adailton em três endereços, conseguiram prendê-lo e nos comunicaram. Ele já está detido na Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI), em Minas, aguardando que possamos ir até lá para recambiá-lo a Sergipe”, explica o delegado que coordenou as ações direcionadas à prisão de Tonho da Lua e Adailton.


Fonte: SSP/SE