Museu Itinerante dos Jogos Olímpicos está em Aracaju

Por PMA 17/05/2016 13h47
Museu Itinerante dos Jogos Olímpicos está em Aracaju

Chegou a Aracaju o Museu Itinerante dos Jogos Olímpicos. Patrocinado pelo Grupo Bradesco Seguro com apoio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o museu sobre rodas fica estacionado em frente ao Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), na Praça General Valadão e estará aberto a visitação até às 20h desta terça-feira (17). A entrada é gratuita.

Os visitantes que tiverem a oportunidade de conhecer o museu poderão apreciar itens de alguns participantes da última olimpíada sediada em Londres (Inglaterra), como o kimono da primeira brasileira a ganhar a medalha de ouro no judô feminino Sarah Oliveira.

A ação tem como propósito levar um pouco dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos para quem não puder ir assistir ao evento que é considerado o maior na modalidade esportiva e que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 05 e 21 de agosto deste ano.

A carreta é dividida em cinco seções - "História", "Esportes", "História do Brasil", "Curiosidades" e "Rio 2016" - onde são apresentadas peças que retratam todas as edições dos Jogos Olímpicos da Era Moderna.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: