Sergipe

14/05/2016 às 13h04

Preso integrante de associação criminosa que agia em Areia Branca

SSP/SE

Foto: SSP/SE
Policiais civis da Diretoria do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram na tarde dessa sexta-feira, 13, a prisão de Wellington Marcel Silva Pereira, mais conhecido como “Mago”. Ele é acusado de pertencer a uma associação criminosa que atuava nas cidades de Areia Branca e Malhador.

Segundo os policiais, a prisão de Mago ocorreu na cidade de Areia Branca, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça. Ele é acusado de integrar uma quadrilha responsável por promover diversos crimes de tráfico de drogas, homicídios e roubos de cargas em Areia Branca, além de tentar dominar a venda de entorpecentes na cidade de Malhador. 
Na ocasião, os dois líderes dessa associação criminosa, mais conhecidos como ‘Bolinha’ e ‘Léo’, morreram em confronto com os policiais no último dia 05 deste mês, durante uma operação realizada pelos agentes do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE), em parceria com policiais da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Grupo Especial de Repressão e Buscas (Gerb) e Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Já Wellington acabou escapando do cerco policial, sendo preso no dia de ontem.
O acusado foi encaminhado à delegacia, onde está sob custódia, à disposição do Poder Judiciário.


Fonte: SSP/SE