Cantora Amorosa receberá o maior prêmio da música nordestina

13/05/2016 15h38
Cantora Amorosa receberá o maior prêmio da música nordestina

A cantora e compositora sergipana Amorosa, está entre as homenageadas do maior prêmio da música nordestina que acontece nesta terça-feira (17), em Campina Grande, na Paraíba. Na edição de 2016, artistas como Carlinhos Brown e Elba Ramalho estão entre os homenageados.

value.image

O prêmio reúne os mais importantes nomes da música nordestina, além de convidados especiais do cenário da música brasileira. Diversos artistas já foram homenageados nas edições anteriores, entre eles, Flávio José, Marinêz, Dominguinhos, Alceu Valença, Jackson do Pandeiro, Alcymar Monteiro, Genival Lacerda, Chico César, Waldonys, Dorgival Dantas, Maestro Marcos Farias (filho da cantora Marinêz), Anastácia, João Silva, Rosinha Gonzaga, Sivuca, Antônio Barros & Ceceu , entre outros.

Para a cantora sergipana, que comemora 30 anos de carreira, prepara novo CD e retorno aos palcos, “Mesmo estando afastada dos palcos, temporariamente, em função das atividades públicas que tenho desenvolvido e, ainda assim, ser lembrada, é sinal que os melhores anos que dediquei à música não foram em vão. Ela não me deu estabilidade, porém, o que conquistei não pode ser comprado com dinheiro. Só Deus pode honrar o homem. Devoto a Ele toda glória, ao mesmo tempo em que divido este prêmio com a memória dos artistas sergipanos que já partiram e aqueles que permanecem cumprindo sua missão.”

Em 2013, Amorosa foi indicada para estar no elenco dos forrozeiros no Brazilian Day, em Nova York. Em 2015 foi selecionada para o Forró London, onde participou do circuito da música nordestina na Europa. Com mais de 50 prêmios conquistados como intérprete, destaque para melhor intérprete da Festa da Música Brasileira, no Rio de Janeiro, e Melhor Intérprete do Festival Canta Nordeste.

Atuante na música e na comunicação, Amorosa é cantora, compositora, escritora, radialista, colunista e membro das Academias de Letras de Itabaiana e Aracaju.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: