Sergipe

12/05/2016 às 16h00

Homicida é preso no Marcos Freire em Socorro

SSP/SE

Na manhã desta quinta-feira, 12, agentes da 4ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) efetuaram a prisão de Jonatha dos Santos Dantas, 24 anos, conhecido como “Gordinho”, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio. A prisão ocorreu no conjunto Marcos Freire, em Nossa Senhora do Socorro.

De acordo com a delegada Maria Zunária, coordenadora da operação, “Gordinho” é acusado de assassinar com disparos de arma de fogo a vítima identificada como Vagner Novais de Andrade. O crime ocorreu em abril deste ano, em Socorro.

“Vagner foi alvejado em abril. Ele chegou ao posto de saúde conversando e contou detalhes sobre quem tinha desferido os tiros e apontou o “Gordinho” como sendo autor dos disparos. Apesar de ter chegado com vida ao posto de saúde e ter sido socorrido, ele acabou falecendo. De posse das informações repassadas pela própria vítima, representamos por sua prisão preventiva”, diz a delegada.

Ainda segundo Zunária, no momento da abordagem Jonatha estava dentro da residência na companhia da esposa e de uma criança. “Ele estava de posse de um revólver calibre 38 com cinco munições e não esboçou resistência à prisão”, explica.

Conforme os policiais, Jonatha já respondeu a um processo por homicídio, crime ocorrido em 2011 na Tijuquinha. Ele chegou a cumprir prisão no Copemcan por este homicídio que ocorreu em 2011 e a prisão foi revogada em 2013.


Fonte: SSP/SE