Sergipe

12/05/2016 às 15h22

Socialização racial e afeição em famílias negras brasileiras é tema de palestra

Assessoria

O conselho de Psicologia de Sergipe, através Grupo de Trabalho Psicologia e Relações Interétnicas, da Comissão de Direitos Humanos,  realiza nesta quinta-feira (12), Roda de Conversa alusiva  ao dia 13 de Maio.

A palestra terá como palestrante a Dra. Elizabeth Hordge-Freeman, professora assistente de sociologia do  Instituto para o Estudo da América Latina e Caribe da Universidade do Sul da Flórida (USF) e apresentará o resultado de  pesquisa revelada em  seu primeiro livro The Color of Love: Racial Features, Stigma, and Socialization in Black Brazilian Families (A cor do amor: a socialização racial e afeição em famílias negras brasileiras),  lançado em 2015. Hordge-Freemantem uma agenda de pesquisa que enfatiza hierarquias raciais , de gênero , estigma e desigualdade nas famílias.

O evento, aberto ao público,  acontece às 19h, na Faculdade Pio X, sala 1, 10 andar – Hospital Universitário, Avenida Tancredo Neves, 5555. AS inscrições são gratuitas. Para garantir uma vaga basta acessar  piodecimohttps://pionet.piodecimo.edu.br/extensao/Publico/frmCadAlunoExterno.aspx


Fonte: Assessoria