Sergipe

12/05/2016 às 09h37

Morre Severino Bispo, ex-presidente do PT em Sergipe

Redação Portal A8

Após três meses internado no Hospital Cirurgia, morreu na noite dessa quarta-feira (11), o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), em Sergipe, Severino Bispo. Por conta de problemas cardíacos, Severino precisou ser internado, mas segundo a família o quadro de saúde se complicou após ele ter contraído a bactéria KPC no Hospital.

Segundo informações do assessor do Hospital Cirurgia, Márcio Alexandre, o paciente já chegou em coma ao hospital. O assessor esclarece que a causa da morte foi infarto agudo no miocárdio, ou seja, uma parada cardiorrespiratória, o paciente teve ainda duas complicações como a pressão alta e diabetes. Ele ratificou que de forma alguma a bactéria KPC foi fator determinante para o óbito.

O velório está sendo realizado no Osaf, da rua Itaporanga, e o sepultamento será realizado às 16h, no cemitério Santa Izabel.

 

O Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, Rogério Carvalho, emitiu uma nota de pesar pela morte de Severino Bispo:

O companheiro travava intensa luta pela vida após um infarto que derivou para um acidente vascular cerebral, provocando complicações e instabilidades em seu quadro de saúde. 

Como era da sua natureza, Severino não se rendeu; resistiu, lutou e não abandonou a batalha; lutou com força, mas nesta madrugada foi se juntar aos nossos companheiros Professor Luiz Alberto, Marcelo Déda, José Eduardo Dutra, Oswaldo Vilela e tantos outros companheiros e companheiras que formam a história do nosso Partido dos Trabalhadores. 

Aos familiares, amigos, amigas, companheiros e companheiras de luta do nosso SEVERINO, nossas condolências e solidariedade por este difícil momento para todos nós.