Prefeitura inicia Chamamento Público para o Forró Caju 2016

Por PMA 11/05/2016 09h04
Prefeitura inicia Chamamento Público para o Forró Caju 2016

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) publicou nessa terça-feira (10), o edital de Chamamento Público para a Parceria Público Privada (PPP) na realização do Forró Caju 2016. A tradicional festa junina que acontece na Capital já tem data definida para a sua execução, entre 18 e 29 de junho, e deve contar com a participação do poder privado.

De acordo com o secretário Municipal de Comunicação Social, Carlos Batalha, esse modelo de adotado pela PMA em 2016 segue a tendência de outras cidades brasileiras que o utilizam para a realização de eventos carnavalescos e juninos. "Fizemos pesquisa em outras cidades e percebemos isso como uma alternativa diante da crise em que o país se encontra. Petrolina, em Pernambuco; Patos na Paraíba, são alguns dos municípios que encontraram nesse tipo de modelo a alternativa para a realização das festas públicas. Trata-se de um caminho natural", explica.

Para Batalha, o momento de crise não permite gastos estrondosos em festividades, mas não há como deixar de realizar o Forró Caju, mantendo o alto nível do evento conhecido em todo o Brasil. "Sem dinheiro não há como mantermos uma programação extensa e, para não deixar de realizar o Forró Caju, a gente parte para essa parceria com o poder privado", afirma o secretário.

O Forró Caju continua sendo uma festa gratuita e aberta ao público. "Vale ressaltar que não será cobrado nenhum valor de acesso ao evento. Reforçamos a gratuidade da festa como em todos os anos", afirma Batalha.

As empresas, que trabalham com eventos, interessadas em explorar comercialmente o espaço do evento com bares e camarotes devem levar toda a documentação até o próximo dia 17, às 10h, para a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), localizada na sede da Prefeitura de Aracaju.

Credenciamento de artistas

Carlos Batalha ainda lembrou que continua aberto o credenciamento para os artistas sergipanos que desejam participar do Forró Caju. O prazo dado pela administração municipal se encerra no dia 15 de maio, próximo domingo. "É bom lembrar aos artistas que este prazo está se encerrando esta semana", diz.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: