Detento morre durante rebelião no presídio de Tobias Barreto

09/05/2016 10h15
Detento morre durante rebelião no presídio de Tobias Barreto

Detentos do presídio regional Juiz Manoel Barbosa de Souza, em Tobias Barreto, iniciaram uma rebelião na manhã desta segunda-feira (09). De acordo com informações do 11º Batalhão da Polícia Militar, era 8h da manhã quando os presos se rebelaram. Os detentos de dois pavilhões iniciaram a rebelião, que tomou conta de quase toda unidade prisional. 

Segundo Luciano Nery, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindpen), alguns presos tentaram fugir, mas foram detidos. O presidente também informou que os internos atearam fogo na cozinha do presídio, pois uma das reclamações é a qualidade da alimentação servida. 

Os policiais do Batalhão local foram acionados para auxiliar os agentes penitenciários no controle da rebelião. Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram deslocados para o local, além do helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA). 

Houve disparos de arma de fogo dos agentes que estavam na guarita para conter a fuga. Um dos detentos ficou ferido e acabou morrendo no local.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: