Sergipe

07/05/2016 às 12h17

DAGV instaura 224 inquéritos somente no mês de abril

SSP/SE

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), divulga os resultados da produtividade da especializada no mês de abril. Composto por três delegacias, Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente, Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e Delegacia Especial de Atendimento a Grupos Vulneráveis, no total foram 224 inquéritos policiais (IP's) remetidos ao sistema judiciário sergipano, somente no mês de abril.

Os números mostram que a população tem confiado na eficácia e eficiência do departamento, o procurando para ocorrências que atingem o público específico da unidade, que frequentemente se tornam vítimas de diversos tipos de violência, como idosos, homossexuais, mulheres, crianças e adolescentes.

"Este montante somente foi possível em razão do compromisso e desempenho dos delegados, escrivães e agentes de polícia lotados nas Delegacias Especializadas que compõem o Departamento", destaca a delegada Mariana Amorim.  A delegacia de Atendimento à Mulher liderou o ranking do departamento com 142 inquéritos policiais emitidos ao judiciário, seguidos dos 69 IP's da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente, e a Delegacia Especial de Atendimento a Grupos Vulneráveis com 13 inquéritos. Visando acelerar os procedimentos em trâmite na Delegacia da Mulher, líder do ranking, e com mais de 1000 inquéritos por ano, foi realizado no mês de abril um Mutirão. "Com o apoio do Delegado Geral de Polícia Civil, o trabalho conjunto resultou no envio de 142 procedimentos pela referida unidade policial ao Juizado de Violência Doméstica", complementa.


Fonte: SSP/SE