Sergipe

05/05/2016 às 10h29

Oficiais da PMSE preparam-se em Brasília para a segurança das Olimpíadas Rio 2016

PM/SE

Oficiais da Polícia Militar de Sergipe participam, em Brasília, da 32ª Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) para atuação em Grandes Eventos. Os militares recebem treinamento compor o efetivo da Força Nacional de Segurança Pública que atuará na segurança das Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016, no próximo mês de agosto, na cidade do Rio de Janeiro.

Ao longo desta semana, policiais militares de todo o Brasil participam do treinamento, que acontece no período de 02 a 06 de maio, no horário das 8h às 20h. Serão ministradas 12 disciplinas, cada uma delas com um instrutor e um monitor. Dentre os assuntos abordados, estão Armamento, Munição e Tiro, Direitos Humanos, Atendimento Pré-Hospitalar e Gestão de Operações em Grandes Eventos.

Dez policiais militares da PMSE deslocaram-se para a capital federal no último sábado, 30, a fim de participar da 32ª INC-GE da Força Nacional. Os oficiais fazem parte da primeira turma que embarca para reforçar o contingente que atuará nas Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016, após rigorosos testes de aptidão física aos quais foram submetidos em Sergipe por uma equipe da FN.


Fonte: PM/SE