Grupo criminoso que praticava roubos é desarticulado em São Cristóvão

Por SSP/SE 03/05/2016 17h59
Grupo criminoso que praticava roubos é desarticulado em São Cristóvão

A Polícia Militar de Sergipe, por meio da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1ªCia/1º BPCom), desarticulou, nesta terça-feira, 3, um grupo criminoso que realizava roubos no bairro Alto da Divinéia, município de São Cristóvão.

As guarnições vinham monitorando o grupo que praticava roubos constantemente. Na manhã desta terça-feira foram informados, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), sobre outra ação do grupo no bairro Alto da Divinéia. Diante das informações, duas equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e as equipes da 1ªCia/1º BPCom foram até o local da denúncia, encontrando os suspeitos.

Na abordagem, os suspeitos foram identificados como Diego Batista dos Santos, 20 anos, Fabrício Calumby dos Santos, 18, Ricksom Mateus Conoroski Galvão, 19, e dois adolescentes de 17 anos. Com eles, foi apreendida uma espingarda de fabricação caseira.

De acordo com o capitão Fábio Alcântara, comandante da 1ªCIA /1° BPCom, vem crescendo consideravelmente a participação da população local no intuito de colaborar com informações que auxiliem a segurança pública no combate à criminalidade.

"O número de denúncias provenientes da comunidade por meio dos telefones funcionais das nossas viaturas e via 190 vem crescendo consideravelmente, e como resultado somente em 2016, a subunidade realizou a apreensão de 19 armas de fogo e a prisão de diversos criminosos em nossa área de atuação", ressaltou

Diante do ocorrido, os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de São Cristóvão e foram indiciados pelos crimes de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: