Polícia registra aumento de 140% na apreensão de drogas no 1º quadrimestre de 2016

Por SSP/SE 03/05/2016 11h41
Polícia registra aumento de 140% na apreensão de drogas no 1º quadrimestre de 2016

A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) divulgou na manhã desta terça-feira (03), os dados referentes aos trabalhos desenvolvidos pela unidade operacional em toda a região metropolitana de Aracaju, no primeiro quadrimestre de 2016.

Segundo os números, foram apreendidas 109 armas de fogo nesse período, resultando um crescimento de 27% em relação ao ano de 2014 e 18% em relação à quantidade de armas apreendidas em 2015. Segundo o comandante do BPRP, major Vitor Anderson, “o avanço no número de apreensões de armas de fogo em relação ao primeiro quadrimestre de 2015 se deve à intensificação do policiamento em bairro com altos índices de criminalidade, seguindo as orientações do Comando do Policiamento Militar da Capital”.

Já em relação a crimes de tráfico de drogas, a Radiopatrulha também intensificou os trabalhos para a pressão dessa modalidade criminosa, realizando a apreensão de 130 kg de maconha e de 659 papelotes contendo a mesma substância, 4,5 kg de cocaína, além de 824 pedras de crack e mais 14 kg da droga; o que equivale a um aumento de 140% na quantidade de droga apreendida em comparação ao mesmo período de 2015.

O subcomandante do Batalhão, capitão Lucas Rebello, atribui o aumento significativo do número de apreensões de drogas à parceria firmada com o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc): “essa parceria com o Denarc, seguindo as diretrizes da SSP e do Comando da PMSE, tem permitido realizar com maior eficiência e excelência o trabalho na repressão efetiva ao tráfico de drogas na região metropolitana”.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: