Homem que responde por homicídio e estouro de caixas eletrônicos é preso em Itabaiana

Por SSP-SE 01/05/2016 08h43
Homem que responde por homicídio e estouro de caixas eletrônicos é preso em Itabaiana

A Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta-feira (29), na Rodovia João Paulo II, em Itabaiana, Givaldo da Silva Oliveira, 44, por porte ilegal de arma de fogo. Depois de denúncias feitas pelo 190, policiais realizaram diligências e abordaram em um ônibus intermunicipal Givaldo da Silva Oliveira, 44 anos. Com ele, os militares acharam uma arma de fogo e, ainda segundo a polícia, responde por homicídio e explosão de caixas eletrônicos.

Após a informação via 190, viaturas do 3º BPM e do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) interceptaram o ônibus. Após a abordagem e vistoria, foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições intactas que Givaldo escondeu no banco do ônibus que fazia a linha Itabaiana a Campo do Brito.

A arma, segundo o tenente-coronel Carlos Rolemberg, comandante do 3o Batalhão, foi furtada de um policial em 2008, em Nossa Senhora das Dores. Após consulta, os policiais descobriram que havia mandado de prisão em aberto contra Givaldo por homicídio qualificado, ocorrido em 2012; e participação em arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos.

Por conta das diversas especialidades de Givaldo em meio à criminalidade, ele foi conduzido à Delegacia de Itabaiana e, depois, para o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: