Sergipe

08/04/2016 às 11h26

Prefeitura de Dores inaugura reforma do Centro de Saúde Dr. Lauro de Britto Porto

Assessoria de Nossa Senhora das Dores; publi

Assessoria
No dia mundial da Saúde, o prefeito de Nossa Senhora das Dores, João Marcelo Montarroyos (PSDB), fez a entrega da reforma do Centro de Saúde Dr. Lauro de Britto Porto, localizado na rodovia de acesso à Capela. A unidade passou por uma completa reforma, com a colocação de revestimento; melhorias na parte elétrica e hidráulica; pintura; recuperação do telhado, além da construção de uma cozinha para os funcionários. Também foi implantada a Farmácia Básica, facilitando o acesso da população aos medicamentos durante o tratamento de saúde.

O CS Lauro Britto atende a usuários de diversas comunidades, a exemplo do Cruzeiro das Moças, Campo Velho, Matadouro Novo, rodovia de acesso a Capela, conjuntos Jorge Alberto, Lenaldo Costa, Jaime Figueiredo, Novo Horizonte, Jardins e rua Maria José Gonzaga. São duas equipes do Programa Saúde da Família com profissionais médicos, odontólogos, enfermeiras, auxiliar de enfermagem e agente de saúde.

João Marcelo destacou a importância de mais uma obra entregue na sua gestão, dessa vez na área da saúde, considerada essencial para a população. “Aqui as pessoas terão mais conforto na hora em que precisarem de uma consulta ou marcar um exame. E essa é a nossa obrigação como gestor púbico: trabalhar para o povo. Vamos agora, com a parceria dos nossos servidores, manter a qualidade das condições desse Centro de Saúde, com zelo e responsabilidade, para que a população continua sendo bem atendida”, frisou o prefeito.

A secretária municipal de Saúde, Daiane Oliveira, agradeceu ao apoio que o prefeito vem dando ao setor. De acordo com ela, nestes poucos mais de seis meses, foi possível realizar muito pela Saúde, mesmo no curto espaço de tempo e com as dificuldades de recursos financeiros existentes. Ela citou como exemplo a redução na fila de espera por um exame, cobertura de áreas que não eram atendidas pelas equipes de saúde, valorização profissional, recuperação da frota de veículos, das melhorias consideráveis na Clínica 24 horas”, listou a secretária.


Fonte: Assessoria de Nossa Senhora das Dores; publi