Hospital Cirurgia confirma seis casos de pacientes com bactéria KPC

29/04/2016 10h41
Hospital Cirurgia confirma seis casos de pacientes com bactéria KPC

Seis casos de KPC, uma bactéria multirresistente, foram confirmados no Hospital Cirurgia. Segundo a assessoria de comunicação do Hospital , o primeiro caso de KPC foi registrado em setembro do ano passado, depois de um tempo ficou sem registros da bactéria, mas a assessoria explica que o Hospital Cirurgia é um hospital de referência e recebe pacientes de diversos hospitais.

 

Nota de esclarecimento

O Hospital de Cirurgia informa que, por ser um hospital de referência, recebe pacientes transferidos de diversas unidades de saúde do Estado e que por isso, desde o último mês de setembro, quando foi detectada a presença de bactérias multirresitentes nesta unidade, medidas para sua erradicação estão sendo tomadas. Os pacientes transferidos de outros hospitais ficam em isolamento desde sua admissão até que sejam conhecidos os resultados dos exames laboratoriais. Se o resultado for positivo, o paciente continua em isolamento. Atualmente há seis casos confirmados.

A Comissão de Combate à Infecção Hospitalar do Hospital de Cirurgia está em constante contato com outras unidades hospitalares com o intuito de otimizar o combate desse tipo de infecção.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: