Dia D da Campanha de Vacinação contra H1N1 acontece neste sábado

29/04/2016 08h48
Dia D da Campanha de Vacinação contra H1N1 acontece neste sábado

Neste sábado (30) acontece o dia D de mobilização nacional, da Campanha Nacional de Vacinação contra os Vírus da Influenza. Em Sergipe, o público-alvo da campanha é de 454,6 mil pessoas.

Sergipe irá receber 500 mil doses da vacina e terá 350 postos de vacinação em todo o estado, com uma equipe de mais de cinco mil pessoas envolvidas. Só na capital sergipana, são 125 mil pessoas a serem vacinadas que pertencem ao grupo prioritário, mas para o Dia D foram disponibilizadas 50 mil doses. São 43 unidades básicas de saúde, um ponto na sede do Ipes e pontos nos dois shoppings da capital.

Neste sábado os postos de saúde estarão abertos das 08h às 17h. Quem não puder ir aos postos nos Dia D, tem até o dia 20 de maio para receber a vacina.

O público-alvo da campanha é formado por crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; povos indígenas; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas; e os funcionários do sistema prisional. Também serão vacinadas pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: