Sergipe

26/04/2016 às 15h59

Preso homem condenado por cometer crime com requintes de crueldade em 2001

SSP/SE

Agentes da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior e da Polícia Militar prenderam, na tarde de ontem, 25, Damião dos Santos, também conhecido como "Quaresma", já condenado pela justiça pelo crime de homicídio qualificado.

“O crime praticado por Quaresma chocou a cidade de Indiaroba à época. No dia 20 de julho de 2001, por volta das 20h, na Fazenda Campinhos, ele, juntamente com dois comparsas, apelidados Brodinha e Bibica, invadiram a casa de Josefina Vieira Santos, conhecida na região como Baianinha, de onde a tiraram, levando-a para debaixo de uma árvore. Ali, estupraram a vítima, morderam-na com violência, apedrejaram-na e, ao fim de tudo, a degolaram com um facão. Eles ainda penduraram seu corpo na entrada de sua própria casa”, explica o delegado Wanderson Bastos, titular da delegacia de Indiaroba.

Foto: SSP

Damião foi condenado pela justiça a 15 anos de reclusão, mas estava foragido desde 2001, quando cometeu o crime. “Agora, para o bem da sociedade, a segregação de Quaresma é definitiva, ou seja, não cabe mais qualquer recurso. Prendê-lo foi extremamente importante, não só pela selvageria do crime que cometeu, mas porque ele vinha praticando outros ilícitos e tirando o sossego das pessoas de bem que vivem aqui”, salienta o delegado.

O mandado de Damião foi revisto pelo delegado Wanderson Bastos, após realizar levantamento minucioso. Descobriu-se então que o condenado, após passar todos esses anos foragido, estava de volta ao município acreditando que ficaria impune.

“O trabalho de estudos dos mandados em aberto continuam”, finaliza o delegado Wanderson.


Fonte: SSP/SE