Forró Caju 2016 tem duas atrações confirmadas

Por Assessoria 26/04/2016 14h57
Forró Caju 2016 tem duas atrações confirmadas

O período junino está chegando, e com ele as expectativas para o maior e melhor festejo junino do estado de Sergipe, o Forró Caju 2016. A Prefeitura de Aracaju já definiu algumas atrações e na manhã desta terça-feira, 26, o secretário municipal de Comunicação (Secom), Carlos Batalha, divulgou para imprensa quais bandas já estão definidas.

A prefeitura ainda lançará edital para a realização de chamamento público em busca de novas parcerias para a contratação de bandas renomadas. Este ano, o Forró Caju iniciará dia 18, encerrando dia 29 de junho. O secretário Carlos Batalha afirmou que já estão confirmadas as apresentações das bandas Cavaleiros do Forró e Adelmário Coelho no evento.

"Trata-se de uma parceria entre a prefeitura e o Ministério do Turismo, com recursos de emendas orçamentárias apresentadas pelo deputado federal Fábio Mitidieri (PSD)", destacou o secretário, que enfatizou a prioridade na contratação de artistas locais, a partir de entendimentos com o Sindicato dos Músicos de Sergipe (Sindmuse).

No ano passado, o Forró Caju custou aos cofres públicos municipais cerca de R$ 5 milhões. Com o intuito de reduzir custos, a prefeitura deixa para a iniciativa privada as negociações dos cachês que serão pagos às atrações nacionais.

Geração de emprego e renda

Para muita gente, Forró Caju é sinônimo de festa, alegria e muito forró no pé. Porém para muitos, o evento é mais do que isso. Diversas pessoas comprometidas com o evento trabalham duro nesta época, aproveitando a oportunidade para conseguir uma renda extra durante um terço do mês.

Da equipe que monta os palcos até o catador de latinhas, todos contribuem com o Forró Caju, fazendo assim, uma festa do povo, feita pelo povo. Além disso, há os empregos indiretos, como táxis, lojas de roupas e calçados, hotéis, restaurantes, e muitos outros. Do início ao fim da festa, o Forró Caju é uma grande vertente para geração de emprego e renda. O festejo consegue movimentar a economia de todo o estado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: