Exposição “Sergipe viu a 2ª Guerra” segue até o dia 13 de maio

Por Ascom/Fapitec 26/04/2016 14h36
Exposição “Sergipe viu a 2ª Guerra” segue até o dia 13 de maio

Retratar como Sergipe acompanhou a 2ª Guerra Mundial através dos veículos de comunicação é o objetivo da exposição “Sergipe viu a 2ª Guerra”. A exposição segue até o dia 13 de maio no Museu Palácio Olímpio Campos. A exposição é um esforço do Grupo de Estudos Tempo Presente da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A doutora em História, Andreza Santos Cruz Maynard, conta mais um pouco sobre a exposição. “A exposição vai abordar, principalmente, os meios de comunicação através dos quais os sergipanos tinham notícias sobre a guerra. Esses meios eram o jornal impresso, o rádio e o cinema. Dentro dessa exposição, a gente pensou justamente em uma abordagem para um público bem direto e diverso”.

A pesquisadora lembra que naquela época, o bilhete de cinema era tão barato quanto a um quilo de açúcar. A programação trazia filmes retratando a 2ª guerra mundial e os veículos impressos traziam informações sobre o andamento da guerra.

Durante exposição, os visitantes terão acesso às informações sobre os acontecimentos históricos, manequins expostos com roupas da época, alguns objetos que são réplicas dos originais e documentos de outros países como cadernetas de agentes secreto.

“A expectativa é que as pessoas visitem e consigam entender que Sergipe estava diretamente ligado à história da 2ª Guerra. Apesar das batalhas terem ocorrido na Europa, o estado estava inserido nesse momento da história mundial a partir dos torpedeamentos e do cotidiano”, destacou Andreza.

Horário para visitas: Das 10h às 17h de terça a sexta-feira. No sábado, das 9h às 13h.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: