Sergipe

25/04/2016 às 13h22

IFS lança novo edital do Processo Seletivo para cursos de graduação

Ascom/IFS

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) lançou novo edital que vai selecionar 230 novos estudantes para os cursos de graduação dos campi Aracaju, São Cristóvão, Lagarto e Estância. A inscrição deve ser efetuada presencialmente no campus para o qual o aluno deseja concorrer à vaga. O prazo será de 25 de abril a 22 de junho e não haverá cobrança de taxa para participar do certame. O critério utilizado para classificação dos candidatos será a análise do histórico escolar.       

O Campus Aracaju oferta vagas nos cursos de Bacharelado em Engenharia Civil (20 vagas, vespertino), Licenciatura em Química (25, vespertino), Licenciatura em Matemática (20, vespertino), Tecnologia em Gestão de Turismo (20, matutino) e Tecnologia em Saneamento Ambiental (25, noturno). O Campus Estância está com 20 vagas abertas no turno da noite para o curso de Engenharia Civil.

Já no Campus Lagarto as oportunidades estão distribuídas no Bacharelado em Sistemas de Informação (20 vagas, noturno), Tecnologia em Automação Industrial (20, noturno) e na Licenciatura em Física (20, vespertino). São Cristóvão abriu vagas em Tecnologia em Agroecologia (20, matutino) e em Tecnologia em Alimentos (20, matutino).

Devolução da taxa de inscrição

Os candidatos que se inscreveram no edital de número 10, que foi cancelado, terão de realizar nova inscrição. Para aqueles que já tinham efetuado o pagamento da taxa de inscrição do Processo Seletivo anterior, é necessário se dirigir à Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) do IFS munido do comprovante de pagamento e preencher formulário específico, com o número da conta bancária, para devolução do valor pago. A conta deverá ser no nome do candidato.

Para os candidatos que não possuem conta bancária em seu próprio nome, o procedimento muda. É necessário também se dirigir à DAA munido do comprovante de pagamento e informar que não é titular de conta. O IFS, então, vai realizar o repasse do valor pago pela inscrição anterior ao Banco do Brasil para que o candidato, apenas com a apresentação do CPF, possa efetuar o saque em qualquer agência bancária do BB.   

O resultado preliminar da seleção será divulgado no endereço eletrônico www.ifs.edu.br/processoseletivo no dia 22 de agosto.


Fonte: Ascom/IFS