Sergipe

20/04/2016 às 08h33

Confira o que abre e fecha no feriado de Tiradentes

Redação Portal A8

Nesta quinta-feira (21), feriado do Tiradentes, e o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais e alguns serviços serão alterados. Fique atento e faça sua programação.

Shoppings

No dia 21 de abril, o RioMar Shopping irá alterar o horário de funcionamento. Na data, a praça de alimentação, o Game Station e o restaurante Ferreiro Grill abrirão das 12h às 22h.  As demais lojas irão operar das 14h às 20h. O Hiper Gbarbosa funcionará das 8h30, às 21h30, enquanto o Cinemark obedecerá ao horário estabelecido pela rede.

O Shopping Jardins altera do horário de funcionamento no dia 21 de abril. Na quinta-feira, as praças de alimentação, restaurantes e entretenimento abrirão das 12 às 22 horas. Demais lojas e quiosques funcionarão das 14h às 20h. Cinemark e G.Barbosa obedecerão aos horários de suas respectivas redes. Na sexta-feira, 22, todo os shoppings voltarão ao seu horário normal de funcionamento.

Supermercados

A rede GBarbosa funcionará em horário diferenciado no Dia de Tiradentes. Os supermercados dos bairros de Atalaia, João Alves, Santo Antônio, Santos Dumont, Bugio, Eduardo Gomes, Ponto Novo, atacado, mercado Augusto Franco, Orlando Dantas, Santa Maria, América e o GBarbosa da Barra dos Coqueiros  estarão abertos pela manhã.  Já os hipermercados Jardins, Francisco Porto e Riomar funcionarão até às 21h. O Hiper Sul e o Farolândia estarão abertos até às 19h. O Hiper Norte e o Hiper Socorro encerrarão o atendimento às 20h. O Hiper Luzia encerrará atendimento às 18h. Apenas o supermercado GBarbosa do São José não funcionará no feriado.

Na rede Bompreço, as lojas funcionarão normalmente na quinta-feira (21). A loja do Pão de Açúcar em Aracaju funcionará das 07h às 21h. O supermercado Extra, abre às 07h e fecha às 23h.

Feiras livres e mercados

No próximo dia 21 de abril (feriado de Tiradentes), a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) comunica que o funcionamento dos Mercados Centrais será até meio-dia, sendo que na sexta-feira (pós-feriado) funcionará em horário normal.

Vale ressaltar que na segunda-feira, 25, apenas o Mercado Albano Franco fechará para limpeza e dedetização.

Parques

 Já o Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira), verdadeiro reduto de lazer, no coração da Capital, abrirá suas portas em horário normal, das 6h às 20h, neste feriado (e durante o final de semana). A feira livre do bairro Santos Dumont, que acontece todas as quintas-feiras, terá seu funcionamento normal neste dia 21 de abri

Bancos

Os bancos não irão funcionar na quinta-feira (21) e voltam a funcionar normalmente na sexta-feira (22).

Correios

Todas as agências de Correios, próprias e franqueadas, estarão fechadas na quinta, dia 21. Na sexta-feira, o funcionamento será normal.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) terá seu funcionamento alterado no feriado. Na quinta, 21,  o serviço de doação fecha, mas volta ao normal na sexta ( aberto das 7h30 às 17h30) e sábado ( 7h às 11h).