Sergipe

15/04/2016 às 17h00

SSP montará esquema de segurança para manifestações de domingo

SSP/SE

A Secretaria de Segurança Pública montará um esquema para as manifestações que deverão acontecer no próximo domingo (17), por conta do processo de votação do impeachment, que acontece em Brasília. Estarão envolvidos operadores de segurança da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Guarda Municipal. Serão cerca de 500 operadores de segurança pública.

A PM montou uma estratégia levando em consideração o deslocamento e concentração dos dois grupos de manifestantes. O planejamento baseou-se nos últimos eventos similares e informação do serviço de inteligência da PM. A Polícia Civil abrirá a Delegacia de Turismo na Orla da Atalaia para atendimentos de casos exclusivamente relacionados com o evento. 

O Corpo de Bombeiros reforçara os efetivos ordinários em postos estratégicos, a exemplo do Grupamento localizado na Orla da Atalaia. A SMTT e a Guarda Municipal atuarão na organização do tráfego de veículos e ação preventiva próximo de Terminais de ônibus. Segundo o secretário da Segurança Pública, João Batista Santos Júnior, o compromisso da SSP é com o exercício da cidadania e democracia. “A polícia, bombeiros e agentes da Prefeitura estarão juntos para auxiliar a população durante os manifestos e evitar qualquer ponto em que haja indícios de confusão”, explicou.


Fonte: SSP/SE