Sergipe

15/04/2016 às 14h23

Peça para conserto da máquina de radioterapia do Cirurgia pode ter sido extraviado

Redação Portal A8

A máquina de radioterapia do Hospital Cirurgia, que está quebrada desde o início de abril, ainda não tem data para ser consertada. O problema é que, segundo a assessoria do Hospital, a peça que está faltando para que a máquina volte a funcionar, e está vindo pelos Correios, provavelmente foi extraviada.

De acordo com o assessor do Hospital, a peça deveria ter chegado na semana passada, pois foi adquirida em Belo Horizonte e postada nos Correios via Sedex. O prazo de entrega da peça se esgotou na segunda (11) e desde então os Correios não indicam a localização exata da peça.

Os Correios enviaram uma nota confirmando que a encomenda questionada pelo Hospital Cirurgia já deveria ter chegado. De acordo com a nota, acredita-se que houve falha humana, já que o objeto aparece no sistema de rastreamento como postado e encaminhado pelo estado de Minas Gerais. Entretanto, até o momento, a encomenda não chegou ao estado de Sergipe. Todas as áreas responsáveis já foram acionadas para efetuar buscas in loco, a fim de identificar o paradeiro do objeto.

Enquanto isso, os pacientes lamentam a interrupção no tratamento. Durante os 30 dias do mês de março o aparelho funcionou apenas por 6 dias e agora no mês de abril mais uma interrupção. Segundo a assessoria, 60 pacientes aguardam para dar continuidade ao tratamento.

O técnico da empresa responsável pelo conserto do aparelho já está em Aracaju para realizar o reparo da máquina assim que a peça chegar.