Sergipe

12/04/2016 às 08h52

Três casos de H1N1 são confirmados em Sergipe

Redação Portal A8

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, confirmou o registro de três casos de Influenza H1N1 em Sergipe. Além do paciente de 21 anos, confirmado no início deste mês, uma criança de 6 anos e uma mulher também foram identificados com o vírus.

De acordo com a Vigilância Sanitária, o resultado com a confirmação desses novos dois casos chegaram na última sexta-feira (08) e os dois pacientes já estão de alta médica. Um dos casos foi de uma família que voltou dos Estados Unidos, a mãe voltou com os sintomas e fez a coleta, que deu positivo. Já a criança, chegou em um dos hospitais coletores com a síndrome gripal. Todos evoluíram para a cura.

Segundo a Vigilância Sanitária, até o momento os casos identificados são de pessoas que não estão em grupos vulneráveis, por isso, a evolução foi benigna. Com a confirmação dos casos está sendo feita a investigação epidemiológica para identificar a cadeia de transmissão e fazer o controle, evitando novos casos.

A campanha de vacinação contra a H1N1 começa no dia 30 de abril e vai até do dia 20 de maio, em todos os postos de saúde. Lembrando que a campanha tem como foco os grupos de risco, que são: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.