Sergipe

11/04/2016 às 16h37

SSP afirma que taxa de homicídios caiu em 7% no primeiro trimestre de 2016

SSP/SE

A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe divulgou na manhã desta segunda-feira, 11, na sala de imprensa, dados comparativos do primeiro trimestre dos anos de 2015 e 2016 relativos ao crime de homicídio.

Os números apresentados pela Polícia Militar mostram que, entre os meses de janeiro e março, houve 345 homicídios no ano de 2015, enquanto 322 casos foram registrados, tanto na capital quanto interior, no mesmo período do ano corrente. As informações foram divulgadas em entrevista coletiva feita na sala de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Foto: SSP

Segundo o comandante em exercício do Comando do Policiamento Militar da Capital, tenente-coronel Vivaldy Cabral, essa redução de 7% nos crimes de homicídios se deve ao trabalho intensificado da polícia nas áreas que mais ocorrem registros deste crime.

Os dados indicam que a meta da SSP é a redução imediata dos índices dos crimes violentos e avaliação permanente das unidades operacionais. "Com esses dados também apresentamos à sociedade uma maior percepção de segurança", ressalta o coronel.

O oficial ainda disse que a polícia continuará realizando este tipo de mapeamento para verificar quais são as dificuldades existentes e solucionar o mais rápido possível para poder combater o crime.


Fonte: SSP/SE