Sergipe

11/04/2016 às 09h03

Chuvas intensas e de pouca duração devem permanecer até o inverno

Redação Portal A8

Rua do bairro Pereira Lobo Foto: Whatsapp
As chuvas intensas registradas no início da manhã desta segunda-feira (11) estavam previstas e devem aumentar ao longo desta semana. Trinta minutos de chuvas torrenciais foram suficientes para alagar várias avenidas da capital. Como consequência dos alagamentos, o trânsito ficou lento em avenidas como Hermes Fontes, Acrísio Cruz, rua Acre, e algumas ruas do bairro Pereira Lobo e outros pontos da capital.

As chuvas intensas no período da manhã são consideradas normais nesta estação do outono, mas, segundo o meteorologista Overland Amaral, as temperaturas não devem diminuir ainda esse mês, a redução está prevista apenas para o final do mês de maio. A sensação de clima abafado continua, já que a mínima registrada para esta segunda-feira é de 25 graus. Ainda segundo o meteorologista as chuvas são concentradas e torrenciais, mas espaças e instantâneas.

As chuvas acontecem com maior frequência no período matinal e essas condições de instabilidade permanecem durante toda a semana e mais ainda no litoral.