Sergipe

11/04/2016 às 07h25

Pacientes do posto de saúde Hugo Gurgel se acorrentam nas portas da unidade como forma de protesto

Redação Portal A8

Foto: Douglas Magalhães
Pacientes do Posto de Saúde Hugo Gurgel do bairro Coroa do Meio fazem manifestação no início da manhã desta segunda-feira (11) e se acorrentaram nas portas da unidade. Eles reclamam da falta de médicos e dentistas. Segundo uma das pacientes que se acorrentou os médicos a falta de médicos está deixando a comunidade revoltada, ela informa ainda que eles querem a saída de três médicos, dentistas que não fazem o trabalho de dentistas no posto, não fazem alguns procedimentos. "Queremos profissionais que façam o atendimento a população", reclama.

Outros reclamam ainda que não tem higiene, nem ventiladores no posto três pessoas estão acorrentadas e só sairão quando tiverem uma resposta exata, protesto na comunidade da Coroa do Meio. Eles ainda dizem que só vão sair do local quando alguém comparecer e resolver a situação. 

 Uma comitiva da saúde do município de Aracaju está na unidade e acompanha a  manifestação. O diretor de atenção a saúde, Murillo Oliveira está no local junto com a gerente e apoiadora da unidade e com os conselheiros estão verificando as demandas e solicitam que a unidade possa ser aberta.