Sergipe

09/04/2016 às 08h58

Polícia apreende aparelho usado por ladrões para bloquear trava de veículo

PM/SE

A Polícia Militar de Sergipe, por meio da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), recuperou um veículo roubado e retirou de circulação um equipamento conhecido como ‘capeta’, que consiste em bloquear a ação de travar o veículo sem a percepção do condutor. A apreensão ocorreu na manhã desta sexta-feira, 8, durante uma blitz realizada sob a coordenação da tenente Claudia, na avenida Santa Gleide, em Aracaju.

Foto: PM

Uma equipe da CPTran efetuava abordagens preventivas na avenida Santa Gleide, quando um veículo Siena transpôs o bloqueio policial. Os condutores foram seguidos pela PM, porém conseguiram lograr êxito na fuga, abandonando o carro a poucos metros. Após consulta do chassi, foi confirmado que se tratava de um veículo roubado no estado da Bahia.

Durante vistoria ao automóvel, os policiais encontraram o equipamento usado por ladrões para bloquear o sinal de travamento de veículo e uma caixa de ferramentas. “Quando acionado, o aparelho conhecido como ‘capeta’ neutraliza o efeito da trava, fazendo com que o condutor acredite que seu carro foi trancado, no entanto, o veículo permanece aberto, facilitando, dessa forma, o acesso pelos marginais”, explicou a tenente Claudia, subcomandante da CPTran, que esteve à frente da operação.


Fonte: PM/SE