Operação conjunta prende em flagrante assaltante de joalheria

Por SSP/SE 06/04/2016 10h38
Operação conjunta prende em flagrante assaltante de joalheria

A Polícia Civil, por meio das delegacias de Boquim e Umbaúba, prendeu em flagrante Lucas Gonçalves da Cruz, após roubar uma joalheria no município de Boquim, enquanto tentava fugir em um veículo fretado com os objetos do roubo. Além dele, o parceiro José Italo Andrade Cruz, conhecido como "Popó", foi também preso no sábado, 2, data do fato, pela Polícia Militar.

De acordo com os coordenadores da investigação, delegados Eurico Nascimento e Paulo Cristiano, Lucas foi preso portando um revólver calibre 38, municiado e com numeração raspada. "No último sábado, 2, apreendemos, além do armamento, dez relógios, o dinheiro e o celular das vítimas da Joalheria Santa Helena. "Popó, por sua vez, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, momento em que foi recuperado um relógio do estabelecimento e a moto utilizada no crime, que teria sido roubada anteriormente em Estância", detalha o delegado Eurico.

Ainda segundo o delegado, após as prisões foram realizadas buscas nas residências, autorizadas por familiares de José Italo, em que foram apreendidos outros nove relógios roubados.As investigações conduzidas apontam a dupla como autores de outros crimes, como o roubo a uma loja de roupas no município de Pedrinhas, no último dia 26. " As roupas utilizadas pelos meliantes na execução dos assaltos à joalheria, acrescido de diversos outras vestes encontradas pela polícia civil na residência dos investigados, roubados da Loja Gugu Baby, motivaram a abertura de mais um inquérito policial contra os detidos", concluiu Nascimento.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: