Sergipe

04/04/2016 às 13h46

Elevador do edifício Maria Feliciana despenca pela segunda vez

Redação Portal A8

Foto: WhatsApp
O elevador do edifício Maria Feliciana, localizado no Centro da capital, despencou mais uma vez no final da manhã desta segunda-feira (04). No momento da queda havia duas pessoas dentro do elevador, que ficaram feridas levemente. 

O elevador estava no 5º andar quando acelerou a velocidade e o sistema de freios foi acionado, o mesmo o problema ocorrido na última sexta-feira (01), quando duas pessoas também ficaram feridas.

O SAMU foi acionado e prestou atendimento às vítimas. A empresa que realiza manutenção no elevador já havia liberado o uso desde a última sexta.

Nota 

A thyssenkrupp Elevadores, diante do incidente ocorrido hoje, dia 04 de abril, com um dos elevadores do Condomínio Edifício Estado de Sergipe (Maria Feliciana), localizado no Centro de Aracaju, esclarece que:

 

1-    O elevador não despencou. Ele parou de funcionar porque foi identificado um problema e automaticamente, por projeto e segurança, o equipamento deve parar imediatamente. Devido à velocidade de 1,75 metros por segundo, os passageiros sentiram o impacto da desaceleração.

2-     Não houve, portanto, rompimento de cabos.

3-     A manutenção preventiva está em dia.

4-     As causas do problema estão sendo analisadas, por isso, o elevador está temporariamente interditado.