Sergipe

04/04/2016 às 09h38

Polícia prende remanescente de organização criminosa em Boquim

SSP/SE

SSP/SE
Policiais civis e militares de Boquim prenderam na manhã do último sábado (02), no povoado de Riachão do Dantas, zona rural do município, Diego dos Santos Costa, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelo crime roubo e associação criminosa. A operação foi coordenada pelo delegado Eurico Nascimento e o capitão PM Moura.

Segundo a polícia, o suspeito é mais conhecido como "Diego Maresia" e encontrava-se foragido da polícia desde 2012, época em que foi deflagrada a “Operação Carcharodon”, na cidade de Lagarto, que desarticulou a associação criminosa comandada por "Diego Dentinho", morto em combate com a polícia após reagir a prisão preventiva.

Diego também é acusado de roubar a mão armada, um veículo Fox pertencente a uma professora na cidade de Boquim, em novembro passado, juntamente com Alisson Alves. De acordo com o delegado, no momento da ação, Alisson dirigia o veículo Fiat Strada que trancou o carro da vítima e foi Diego que com uma pistola em mãos tomou o carro da professora.

O comparsa Alisson fazia parte da associação criminosa desarticulada pela "Operação Playboy" realizada pela 4ªDM e pela DRFV, que elucidou cerca de 17 crimes, dentre eles, tentativa de homicídio, assaltos a joalheria, residências, estabelecimentos comerciais e carros. Ele foi preso pela equipe do delegado Marcelo Hercos na posse de um veículo Fiat Siena e um Hyundai IX35, roubados na Bahia.


Fonte: SSP/SE