Sergipe

04/04/2016 às 08h58

Taxistas fazem manifestação contra projeto de lei que aprova 78 pontos de táxis irregulares em Socorro

Redação Portal A8

Taxistas de Nossa Senhora do Socorro fazem manifestação com buzinaço em frente à Câmara de Vereadores contra o projeto de Lei que aprova a concessão de 78 novos pontos de táxis clandestinos. Segundo o presidente da Cooperativa de táxis do Jardim e Parque dos Faróis, José Amâncio Felipe, ele foi informado pelo vereador Wagner Rocha, no último sábado (02) que o projeto seria aprovado em assembleia extraordinária na manhã desta segunda-feira (04), já que no calendário eleitoral, hoje é o último dia para aprovação de projetos como esse.

Os taxistas reclamam que não foram consultados sobre o projeto de lei que foi colocado na câmara de vereadores no dia 23 de março e no dia 30 foi feito um termo de ajustamento de conduta. 

Em Nossa Senhora do Socorro são 403 táxis, que segundo eles garantem a assistência de táxis em toda a cidade. Mas, a comunidade de alguns bairros da cidade são a favor da permissão de novos pontos e também compareceram à Câmara de Vereadores para que o projeto possa ser aprovado, são pessoas que precisam desse tipo de transporte.