Sergipe

03/04/2016 às 11h52

Detran/SE inicia fiscalização de ciclomotores e mais de trinta já foram apreendidos

Detran/SE e PM/SE

A partir de agora, os condutores de ciclomotores devem portar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV – para circular com seus veículos. Como já definido no calendário do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE –, as fiscalizações foram iniciadas em todo Estado em 1º de abril. Até o mês de março, foram emplacados 7.352 veículos.  

O motorista que não estiver com o documento regularizado e for flagrado pelas autoridades policiais deverá sofrer as penalidades previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro – CTB. Além do recolhimento do veículo, essa infração resulta em multa de R$ 191,54 e sete pontos na carteira de habilitação.

Para obter o CRLV, o proprietário deve se dirigir a uma unidade de atendimento ao público da autarquia portando: 1) Laudo de vistoria veicular; 2) Identidade e CPF do proprietário (cópia e original); 3) Nota fiscal do dono anterior e declaração de procedência do veículo, disponível no portal www.detran.se.gov.br.

Fiscalização

Foi realizada a Operação Pente Fino na avenida Ministro Barreto Sobral na última sexta-feira (01), sob o Comando da tenente Cláudia, juntamente com os alunos do Curso de Capacitação de Trânsito do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (8º BPCom), onde foi recuperado um ciclomotor com restrição de roubo.

No decorrer do dia, a ação foi realizada em diversos pontos da capital. Como resultado foram removidos 31 ciclomotores, todos enquadrados no Art. 230 V do CTB (conduzir o veículo não licenciado).


Fonte: Detran/SE e PM/SE