Sergipe

02/04/2016 às 11h14

Trabalhadores desempregados emitem nota sobre protesto que fechou a BR 101

Redação Portal A8

Trabalhadores desempregados protestaram nesta sexta, 01/04, em Maruim, para exigir dos governantes que garantam seus empregos na Petrobrás e nas industrias em Sergipe que estão promovendo demissões em massa e contratação de mão de obra de outros estados. No Brasil já são mais de 9 milhões de trabalhadores desempregados e na Petrobrás, em um ano e meio já foram demitidos mais de 210 mil terceirizados. 

 

Os trabalhadores também participaram na tarde desta sexta-feira (02), às 16h, em Aracaju, de uma mobilização nacional convocada pela Central Sindical e Popular - Conlutas e o Espaço Unidade Ação, "Contra as mentiras dos governos e dos patrões". 

 
Na Petrobrás, dezenas de milhares de terceirizados têm sido demitidos devido o plano de desinvestimento e venda de ativos aplicado pela alta gestão da empresa, com o respaldo da Presidente Dilma. Com a venda dos campos terrestres as demissões vão aumentar. Poços e canteiros já estão sendo fechados para entregar as reservas de óleo nas mãos de alguns empresários. O movimento exige a suspensão dos planos de privatização e a retomada dos investimentos, para empregar os trabalhadores do estado e para que toda essa riqueza fique a serviço da população.