Sergipe

01/04/2016 às 16h14

Operação da PC resulta na prisão de 11 traficantes em Estância

SSP/SE

Policiais Civis, coordenados pelos delegados Allan Faustino e Hugo Leonardo, desarticularam dois grupos criminosos envolvidos com tráfico de drogas e roubos. Na operação, que durou toda a manhã dessa quinta-feira, 31, foram presos sete homens e quatro mulheres, nos conjuntos Paulo Amaral, Nivaldo Silva e no bairro Bomfim, município de Estância. Na oportunidade, um adolescente foi apreendido.

"Houve uma investigação desde outubro do ano passado que chegou até esses dois grupos. O primeiro, formado por cinco homens e três mulheres, era responsável pela movimentação de quantidades vultosas de drogas ilícitas, roubos e era extremamente perigoso com forte poder bélico. Um dos cinco homens entrou em confronto com os policiais, em uma tentativa de fuga, no conjunto conhecido como 'Pombal', e veio a falecer mesmo após conduzido ao hospital regional. " relata Hugo Leonardo.

Foto: PM/SE

Ainda segundo o delegado, desse grupo, outros dois traficantes, mesmo aprisionados no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copecam), continuavam a gerenciar e realizar tráfico de drogas. Foram apreendidos pés de maconha, duas armas de fogo e drogas.

Ao segundo grupo, formado por três homens e uma mulher, são imputados os mesmos crimes, só que a região de atuação correspondia aos bairros Bomfim e Matança. As
investigações apontaram o quarteto como autor de três roubos a um mesmo estabelecimento comercial, Ponto Banese, em um período de dois meses.

De acordo com Hugo Leonardo, eles planejavam cometer um roubo contra uma casa lotérica, na manhã em que foram presos. Foram apreendidos ainda, mais duas armas de fogo, uma balança de precisão, crack e embalagens para comercialização da droga.

Presos

José Denisson dos Santos, 20 anos; Michel Leal Dantas Soares, 21; Carlos Alberto Santos Lima, 25; Sávio Bismarque Alves de Oliveira, 20; Bruno Santiago Nascimento, 20; Rosania Alves Lopes, 28; Liliane de Souza Santos, 19; Gilsilvania das Neves Santos, 21; Clara Maria Felício dos Santos, 20; Islan Souza Santos, 21; e Carlos Andrade de Oliveira Silva.


Fonte: SSP/SE