Sergipe

01/04/2016 às 15h22

Manifestantes fecham rodovia que liga os municípios de Barra dos Coqueiros e Pirambu

Redação Portal A8

Moradores da invasão dos Cajueiros, no povoado Jatobá, fecharam os dois lados da rodovia estadual que liga os municípios de Barra dos Coqueiros e Pirambu. O protesto começou no início da tarde desta sexta-feira, 1º, e os manifestantes usaram pneus e pedaços de árvore para bloquear o tráfego.

De acordo com uma das líderes do movimento, Roseane Patrícia, a manifestação foi motivada pelo corte de energia elétrica das casas da localidade. “Há mais de seis anos que a União pediu para legalizar essa região, mas as mansões estão com energia, só o pessoal carente que está sofrendo com esse problema”, reclamou Rosângela. Ainda segundo a moradora, o corte foi realizado sem notificação.

Já a assessoria de comunicação da Energisa, informou que a área é irregular do ponto de vista de moradia e a empresa não tem autorização legal para fornecer energia elétrica na localidade. “É importante que sejam ligadas regularmente, não temos autorização regular para isso. Nos consta que é invasão e somos impedidos de fazer essa ligação”, destacou o assessor André Brito.

Sobre a informação de que algumas casas possuem energia elétrica no mesmo local, o assessor afirmou que se há alguma unidade ligada é porque houve autorização legal. “Já nos reunimos com os representantes, já falamos da situação, que a ligação clandestina prejudica o fornecimento da região e cabe que a Energisa faça o combate, para garantir o fornecimento de energia de qualidade”.

Policiais militares foram acionados para tentar negociar a liberação da via com os manifestantes.