Sergipe

01/04/2016 às 11h01

Acusados de roubo são presos por agentes da Delegacia de Aquidabã

SSP/SE

SSP/SE
Uma operação desencadeada no início da manhã dessa quinta-feira (31), por policiais da Delegacia de Aquidabã, sob a coordenação do delegado Fábio Santana, com o apoio de agentes da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), resultou na prisão de três indivíduos em cumprimento a mandados de prisão preventiva por crimes de roubo. Foram presos: Leandro Santos de Melo, 18 anos, Jonas dos Santos de Jesus e Stefferson Gomes Bezerra.

Na primeira ação, Leandro foi preso em cumprimento a um mandado de prisão por roubo majorado. Segundo Fábio Santana, as investigações se iniciaram em fevereiro deste ano, quando Leandro e um comparsa, utilizando-se de um revólver e uma motocicleta Honda/Bros, de cor preta, abordaram a vítima nas proximidades da Igreja Matriz, em Aquidabã e após grave ameaça, subtraíram a sua moto.“No decorrer do inquérito, descobrimos a autoria do crime e representamos pela prisão da dupla. O comparsa de Leandro encontra-se foragido”, explicou.

Já Jonas é acusado de, na companhia de dois indivíduos, subtrair uma motocicleta Honda Biz no dia 11 de fevereiro de 2016, no Povoado Nascença, localizado no município de Santana de São Francisco. “O trio, de posse de armas de fogo, anunciou o assalto e subtraiu o veículo, dois aparelhos de telefone celular e uma quantia em dinheiro. Conseguimos realizar a prisão de Jonas na cidade de Laranjeiras. Já o outro envolvido, conhecido como “Totó”, foi preso na semana passada em Malhada dos Bois. O terceiro integrante seria um adolescente, que responderá de acordo com a legislação especial”, salienta Fábio Santana.

Na última ação, foi cumprido o mandado em desfavor de Stefferson, por envolvimento em um roubo à casa lotérica na cidade de Malhada dos Bois, fato ocorrido na semana passada. Na ocasião, o acusado, na companhia de outros dois comparsas já presos, subtraiu cerca de R$ 20.000,00. No momento da prisão, Stefferson confessou o delito e detalhou a participação de cada um dos envolvidos.


Fonte: SSP/SE