Sergipe

29/03/2016 às 10h46

Certidão Simplificada via Web é o novo serviço da Jucese

Jucese
Nos últimos anos, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) busca facilitar a vida dos cidadãos que utilizam os serviços relacionados ao Registro Público de Empresas – a implantação do sistema Agiliza Sergipe é um exemplo. Pensando dessa forma, a partir de 4 de abril, outra ferramenta online desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação do órgão entrará em ação: a Certidão Simplificada WEB.
 
Os usuários da Jucese solicitarão e imprimirão a certidão simplificada de uma empresa cadastrada na Junta Comercial pela internet, através do Portal de Serviços do Agiliza Sergipe.
 
A Jucese emitirá a certidão simplificada no prazo de até um dia útil no sistema, após a confirmação do pagamento da taxa do serviço, sendo que o documento ficará disponível para download durante sete dias corridos a partir da data da expedição.
 
A certidão simplificada é bastante requerida pelos usuários principalmente para comprovar a existência de registros de empresas em nome de pessoa física ou para participação de uma licitação pública. O documento apresenta um extrato da empresa no momento da emissão, como nome empresarial, CNPJ, data de início de atividades, atividades econômicas, capital social, sócios.
 
“Nossa intenção é proporcionar mais comodidade e segurança, assim como reduzir o tempo e o dinheiro gasto para emissão das certidões. Os cidadãos não precisarão mais se descolar até a sede ou um dos escritórios regionais da Junta Comercial para solicitar o documento”, destaca o presidente da Jucese, George Trindade.
 
As certidões serão emitidas com um código verificador e assinadas eletronicamente pela Secretaria-Geral da Junta Comercial, possuindo a mesma validade jurídica dos documentos emitidos presencialmente. “Qualquer cidadão poderá testificá-las por meio de um campo específico no nosso site”, informa o coordenador de Tecnologia da Informação da Jucese, Eduardo Garcez.
 
Visando a adaptação dos usuários ao novo formato de emissão, as certidões simplificadas poderão ainda ser solicitadas no setor de Protocolo da Jucese até o dia 31 de julho de 2016.

 


Fonte: Jucese