Sergipe

28/03/2016 às 13h16

II Festival Sergipano de Artes Cênicas começa dia 28 de março

ASN-SE

Ao longo de mais de um mês, espetáculos de dança, teatro e circo estarão em cartaz no II Festival Sergipano de Artes Cênicas 2015, que inicia na próxima segunda-feira, 28 de março. Promovido pelo Instituto Banese juntamente com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o evento conta com diversas apresentações, divididas entre os teatros Atheneu, Lourival Batista, Tobias Barreto, praças e outros espaços públicos de Aracaju.

Foto: ASN


Este ano, a abertura do Festival acontece na Praça Fausto Cardoso, às 16h, com apresentação da peça convidada “A Peleja de Leandro na Trilha do Cordel”, do Grupo Imbuaça. O espetáculo, que mistura ficção e realidade, narrar a vida do inventor da literatura de cordel, o poeta paraibano Leandro Gomes de Barros. A programação segue no Teatro Atheneu, que completa aniversária na data. A partir das 18h30, o Grupo Free Step apresenta o espetáculo de dança “Street Dance”, seguido da companhia Cigari de circo que traz a intervenção “A Máquina”, e da peça teatral “Remendo, Remendó”, da Outra Companhia de Teatro, convidada da Bahia.

Viabilizado através do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), o Festival de Artes Cênicas abriga também o VI Festival Sergipano de Teatro e a X Semana de Dança contemplando diversos gostos e faixas etárias. Além de apoiar o artista, a intenção do Festival é incentivar a formação de plateia, levando cultura para o público e tornando a cena teatral cada vez mais sustentável.

“A Secretaria de Estado da Cultura entende as artes cênicas como um dos pilares mais importante da cultura. Acredito que fomentar o teatro, o circo e a dança em Sergipe é nosso dever como gestor, não apenas para incentivar o trabalho do artista, mas também para proporcionar ao público acesso as artes”, afirmou o secretário, Elber Batalha. Todos os espetáculos têm entrada franca.

Confira a programação completa do Festival aqui.


Fonte: ASN-SE