Sergipe

24/03/2016 às 10h17

Sermão do Monte será realizado nesta sexta-feira, na Orla de Atalaia

Redação Portal A8

O Sermão do Monte 2016, evento que consta no calendário oficial de turismo do Estado de Sergipe, ocorrerá no dia 25 deste mês, às 17h30 na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, na capital sergipana. Em sua 19ª edição, o evento tradicional e gratuito reúne em Sergipe milhares de pessoas, independente da crença religiosa. Caravanas do interior e de estados vizinhos costumam estar presentes.

 Este ano, o Sermão do Monte traz o tema “A família aos pés da Cruz”, e na programação estão os shows do cantor Ton Carfi e do Ministério de Louvor Quadrangular com a participação especial dos cantores pastor Lucas Abreu, rock pop, e Laressa Abreu, MPB gospel. O Sermão do Monte traz ainda a mensagem da Palavra de Deus com o pastor Luiz Antonio e a encenação do espetáculo A Paixão de Cristo – que conta com mais 100 voluntários entre atores e figurantes e o Corredor do Milagres.

 Pastor Luiz Antonio

Luiz Antonio da Silva possui formação acadêmica em Teologia e graduação em Psicanálise Clínica, com pós-graduação em Teoria Psicanalítica. Também é graduado em Administração, com ênfase em Recursos Humanos e pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas. E tem em sua rotina a apresentação de programas de TV e rádio, além da produção de artigos e livros, voltados em síntese para a percepção das vivências no mundo a partir da ideologia Cristã. É ministro do Evangelho, Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular no bairro Jardins em Aracaju e supervisor da igreja no Estado de Sergipe. Atualmente Luiz Antonio apresenta diariamente o programa Pense e Repense na TV Aperipê.

Ton Carfi

Com 10 anos de carreira e oito álbuns lançados, Ton Carfi vem se destacando e solidificando cada vez mais o seu nome no cenário musical gospel. Filho de pastores, Ton Carfi teve seu início de carreira no Raíz coral, onde despontou como um dos melhores solistas do Grupo. Depois fez parte do quarteto Link4, onde também se destacou pelas suas composições como “O Amor de Cristo”, “O Nome” e “Alguém que eu Amo”. Dono de uma voz inconfundível, Ton Carfi vem trazendo uma nova roupagem para a música Gospel com um estilo Moderno, mas sem perder a sua essência. Seu novo cd se chama “Somos Um”, e foi lançado em parceria com das maiores gravadoras do mundo (Som Livre). O cd contém 10 faixas, no melhor estilo POP Gospel. Embora o disco seja bem puxado para a musica eletrônica, o mesmo contém faixas ao piano e voz (Por que Eu Te Amei) e uma outra ao Violão e Voz (Esta é a minha Fé), além de dois Remix de duas faixas do seu último cd. Embalado com canções como “Festa dos Crentes” e “Aquietai”, este cd promete ser um grande sucesso dentro da Musica Cristã Contemporânea.

Lucas Abreu

Lucas Abreu se tornou músico desde 2001 quando estudou bateria e formou uma banda com os amigos da Igreja. A banda inicialmente se chamava Betel, mas logo após se tornou conhecida como JC 33. Desde então, nunca mais parou de louvar a Deus por meio da música, no estilo Rock/Pop. Como baterista, atuou com cantores renomados nacionalmente como Alda Célia, Genésio de Souza, Regis Danese, entre outros. Em 2009, já em Aracaju, se tornou ministro de louvor da Igreja do Evangelho Quadrangular. Como músico profissional já lançou seis CD’s e possui mais de 160 composições. Lucas Abreu é filho dos pastores Luiz Antonio da Silva e Maria Aparecida Abreu Silva, casado com Nayanna Mendes Neves Lessa e pai de Pedro Lucas. Formando pelo Instituto Haggai do Brasil, organização cristã dedicada ao desenvolvimento de líderes, Lucas Abreu é pastor na Igreja Quadrangular Sede e idealizador do culto Brothes da Fé.

Laressa Abreu

Laressa Abreu é destaque como cantora do estilo MPB Gospel. Filha dos pastores Luiz Antônio da Silva e Maria Aparecida Abreu Silva, Laressa faz uma produção conjunta com seu esposo, o produtor musical e mestre em música pela UFBA, Italo Neno. A cantora aprendeu a apreciar gêneros musicais marcantes da Música Popular Brasileira (MPB) e no ano de 2015 lançou o seu 1º CD autoral intitulado “O Passo”.