Sergipe

24/03/2016 às 07h52

Confira o que abre e fecha durante a Semana Santa

Redação Portal A8

O feriado da Semana Santa está se aproximando e vai alterar o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais e repartições públicas.

Shoppings

Em virtude da celebração da Semana Santa, o Shopping Jardins altera o seu horário de funcionamento no dia 25 de março. Na próxima sexta-feira, as praças de alimentação Arcos e Jardins, os restaurantes Ferreiro, Senzai e Austrália e o Sweet Play estarão abertos das 12h às 22h e a atração gratuita “Páscoa é no Jardins” funcionará das 14h às 20h. Demais lojas e quiosques estarão fechados. Cinemark e o hipermercado G.Barbosa obedecerão aos horários de suas respectivas redes. Nos dias 26 e 27 de março, o Shopping Jardins funcionará em seus horários habituais de sábado e domingo. No Sábado de Aleluia, o centro de compras abrirá das 10 às 22 horas. Âncoras e megalojas, das 9 às 22 horas. No Domingo de Páscoa, as praças de alimentação e lazer funcionarão das 12 às 22 horas. Âncoras e megalojas, das 12 às 20 horas. Demais lojas e quiosques abrirão às 14 horas e fecharão às 20 horas.

O RioMar Shopping alterou o seu horário de funcionamento no dia 25 de março. Na Sexta-feira da Paixão, o centro de compras opera com a praça de alimentação e o parque Game Station, das 12 às 22 horas. As demais lojas e quiosques vão estar fechados. Cinemark e G.Barbosa obedecem aos horários estabelecidos pelas respectivas redes. No Sábado de Aleluia, 26, o RioMar voltará a funcionar em seu horário normal: âncoras e megalojas abrem às 9 horas e fecham às 22 horas. Demais lojas funcionam das 10 às 22 horas. No Domingo de Páscoa, 28, a praça de alimentação e o Game Station abrem das 12 às 22 horas. Âncoras e megalojas funcionam das 12 às 20 horas. As demais lojas e quiosques abrem das 14 às 20 horas.

O Shopping Prêmio altera seu horário de funcionamento, em virtude da Semana Santa. Dia 25, sexta-feira da Paixão, somente o cinema estará funcionando. Demais lojas e quiosques estarão fechados. Nos dias 26 e 27 de março, o Shopping Prêmio funcionará normalmente. No Sábado de Aleluia, o centro de compras abrirá das 10 às 22 horas. Já no domingo de Páscoa,  a praça de alimentação e lazer funcionarão das 10 às 22 horas e as lojas das 14 às 20 horas.

Mercados municipais e feiras livres

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que os Mercados Centrais e os setoriais (Augusto Franco, Siqueira Campos, Bugio, 18 do Forte) funcionarão normalmente nesta quinta-feira, 24. Já na sexta-feira, 25, os Mercados Albano Franco (mercado do peixe) e do bairro Augusto Franco funcionarão apenas, os seus respectivos setores de peixe, até o meio-dia. Os demais não terão expedientes.

As feiras livres que aconteceriam na sexta-feira (25) serão antecipadas para esta quinta-feira (24). Confira os endereços das mesmas: Sol Nascente; conjunto J. P. Freire; conjunto Médici; conjunto Castelo Branco; conjunto Agamenon Magalhães; Suíssa; Gonçalo Prado e Aruana, mantendo assim seus respectivos horários de funcionamento. Já as feiras livres do sábado e domingo abrirão normalmente.

Supermercados

O GBarbosa alerta para o horário de funcionamento da rede na Semana Santa. Na Sexta-feira da Paixão, 25, todas as lojas estarão fechadas. Já no sábado, 26, e no domingo de Páscoa, 27, a rede varejista volta a funcionar normalmente.

As lojas do Bompreço fecharão nesta Sexta-feira da Paixão. Funcionarão normalmente na quinta, no sábado e no próximo domingo.

O Extra Hiper e o Pão de Açúcar informam que funcionarão em horário especial no feriado de Páscoa. No dia 24 (quinta-feira), das 07h às 22h, Extra Hiper, e das 7h às 21h, Pão de Açúcar. Já a sexta-feira (25) ambos os estabelecimentos não funcionam. No sábado e domingo funcionam em seu horário normal.

Comércio de Aracaju

As lojas do Centro Comercial funcionam normalmente na quinta-feira, 24, fecham na sexta-feira, 25, e reabrem no sábado, 26.

Bancos

As agências bancárias funcionam até a quinta-feira, 24. Elas ficam fechadas nos dias 25, 26 e 27, e reabrem na segunda-feira, 28.

Correios

Na quinta-feira, 24, todas as unidades de atendimento dos Correios estarão funcionando normalmente. Já na sexta, 25, as agências da capital e do interior do estado vão estar fechadas, reabrindo para o público somente na segunda-feira, 28.

 Funcaju

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju informa que todas as suas unidades, teatros e bibliotecas municipais, bem como sua sede, estarão fechadas durante os feriados, exceto o Centro Cultural que não funciona nas segundas e retorna na terça.