Sergipe

24/03/2016 às 07h20

Quarteto é preso em flagrante após roubar joalheria em Canindé do São Francisco

SSP/SE

SSP/SE
Nessa terça-feira (22) uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil de Sergipe resultou na prisão de José Ivan de Jesus Santos, Onaldo Alves da Silva Junior, Vinicius Silva e Wanderson Francisco Pereira Alves. O quarteto é acusado de roubar uma joalheira, no mesmo dia, no município de Canindé do São Francisco.

O grupo havia roubado, na cidade de Jeremoabo, Bahia, um veículo modelo Gol usado na ação. Após o delito, a quadrilha empreendeu fuga para a Bahia, onde um dos integrantes acabou sendo preso pela polícia local, no município de Pedro Alexandre. Logo em seguida, os policiais sergipanos se deslocaram até lá e conseguiram localizar os outros três envolvidos, por meio de denúncia anônima, entre os povoados Malhada Nova e Barreiras, também na Bahia.

Quando localizados, “os acusados revidaram à ordem da polícia com disparos contra os policiais envolvidos na operação, que reagiram justificando à ameça”, relata o tenente coronel Fábio Rolemberg, do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Canindé.

Após a intensa troca de tiros com os policiais, os bandidos adentraram numa residência e fizeram de refém duas vítimas. “A todo momento agiam com bastante violência, nesse momento, nós recuamos um pouco para preservar as vítimas”, afirma o delegado de polícia Antonio Francisco, da cidade de Canindé. Com o grupo, a polícia apreendeu uma submetralhadora .40, uma escopeta e um revólver calibre 32 e recuperou quase todo o material roubado, dos quais, relógios, pulseiras, braceletes, correntes de ouro e prata, anéis e brincos.

 


Fonte: SSP/SE