Sergipe

23/03/2016 às 17h55

Receita Federal em Sergipe destrói mais de 8 milhões de cigarros

Assessoria

No período 21 a 22/03, a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Aracaju (DRF/AJU), por meio de sua Comissão de Destruição de Mercadorias, promoveu a destruição de 401.758 maços de cigarros, avaliados em quase 3 milhões de reais, objeto de apreensões no ano de 2015.

O Caminhão triturador utilizado para a operação foi encaminhado pela Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF), que atua em conjunto com a Receita Federal em todo o território brasileiro.

A operação foi realizada no Centro de Gerenciamento de Resíduos Rosário do Catete, da empresa Estre, que firmou acordo de cooperação com a Receita Federal para viabilizar a destruição dos cigarros. A empresa possui um Aterro Sanitário de Classe II, adequado para esse tipo de material. O ambiente é devidamente licenciado e conta com estruturas de proteção ambiental para garantir a destinação final adequada aos resíduos.

A destruição foi executada com respeito às normas de proteção ao meio ambiente, produzindo o mínimo de resíduo para o ecossistema.


Fonte: Assessoria