Transporte intermunicipal terá aumento da frota nesta quinta-feira, 24

Por ASN/SE 23/03/2016 13h15
Transporte intermunicipal terá aumento da frota nesta quinta-feira, 24

Em virtude do feriado da Paixão de Cristo na sexta-feira, 25, e da celebração da Páscoa no domingo, 27, a Coordenadoria Estadual de Transportes (Cotransp), em acordo com as operadoras de transporte intermunicipal de passageiros, disponibiliza para o interior do Estado toda frota reserva de veículos a partir das 14h desta quinta-feira, 24, até a segunda, 28.

Com a disponibilidade dos carros reservas, a frota passará de 660 para 710 veículos, sendo que a prioridade inicial é disponibilizá-los para as cidades da região metropolitana, que são as mais procuradas. Porém, havendo demanda para outros municípios ou cidades polos, a exemplo de Estância, Lagarto, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Propriá e Tobias Barreto, as cooperadoras estarão aptas a atender as necessidades.

A medida de aumento da frota visa atender a demanda, uma vez que além do feriado tradicional, as administrações estadual e municipal decretaram ponto facultativo na quinta-feira, o que aumenta a circulação de usuários da rede rodoviária de transporte durante o período que se estende até o fim de semana.

Os preceitos adotados na fiscalização diária permanecerão os mesmos, visto que faz parte da política do Governo do Estado oferecer bons serviços e manter a integridade da população sergipana, sem esquecer de priorizar a qualidade e segurança. Assim, neste período fica suspenso o sistema de revezamento programado dos veículos, bem como não será permitida a contratação de veículos não cadastrados e vistoriados pela Cotransp.

Para os passageiros que não pretendem enfrentar longas filas, as passagens antecipadas já podem ser adquiridas nos guichês dos terminais rodoviários Luiz Garcia (rodoviária velha) e José Rollemberg Leite (rodoviária nova), pontos de saídas dos ônibus para as cidades do interior sergipano.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: