Sergipe

23/03/2016 às 12h58

Polícia Civil elucida homicídio com motivação passional em Estância

SSP/SE

Policiais Civis da Delegacia Regional de Estância, coordenados pelo delegado Allan Faustino, apresentaram nessa terça-feira, 22, Edmilson Félix dos Santos, preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça pelo crime de homicídio. Ele seria o responsável pelo assassinato de Sônia Vieira da Rocha, 37 anos, ocorrido no dia 15 de março deste ano, no município de Estância, região Sul do Estado.

De acordo com o delegado Allan Faustino, coordenador da operação, as investigações tiveram início na última sexta-feira, 18, quando o corpo da vítima teria sido encontrado pelos policiais no Povoado Biriba, em Estância, já em estado avançado de decomposição. Segundo o laudo pericial, a mulher teria sido atingida por disparo de arma de fogo e traumatismo craniano, provavelmente ocasionado por pauladas desferidas na região da cabeça.

“Após a localização do corpo e identificação da vítima, iniciamos as investigações. A partir do depoimento de testemunhas, foi possível descobrir a autoria do crime e fazer a representação do acusado ao Poder Judiciário, resultando no mandado de prisão preventiva que foi cumprido”, disse.

Em depoimento na delegacia, o autor confessou a autoria do assassinato, atribuindo o delito ao fato de ouvir vozes demoníacas que o incentivavam para a prática do crime. “Estamos investigando o seu envolvimento em outras atividades criminosas. Edmilson já tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio registrado na cidade de Itaporanga D’Ajuda em 2014, contra uma ex-companheira. Ele também confirmou que há poucos meses viajou para a cidade de Olindina, na Bahia, para executar outra mulher que teria sido sua companheira em outro momento. Ou seja, a motivação seria sempre passional, as vítimas possivelmente seriam ex-companheiras do autor”, salientou Allan Faustino.

O acusado foi encaminhado à Delegacia de Estância, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.


Fonte: SSP/SE