Motorista que invadir a faixa exclusiva dos ônibus poderá ser multado a partir de 4 de abril

22/03/2016 11h07
Motorista que invadir a faixa exclusiva dos ônibus poderá ser multado a partir de 4 de abril

A implantação da primeira fase do BRT começou na segunda-feira (21), mas os motoristas da capital sergipana precisam se acostumar com o uso da faixa exclusiva dos novos ônibus. Dez novos ônibus foram inseridos no sistema de transporte coletivo de Aracaju, e percorrerão dois novos corredores do futuro sistema BRT, um dos corredores é o da Avenida Beira Mar, onde os condutores já começam a sentir o trânsito lento.

Segundo o superintendente da SMTT Nelson Felipe, o trânsito lento acontece devido a um conjunto de fatores que estão em fase de mudanças em Aracaju.  A exemplo da construção na Rotatória do Caju e a fase de adaptação dos motoristas.

A SMTT explica que quando a faixa estiver contínua indica que a faixa é exclusiva dos ônibus e não é permitido o acesso de outros motoristas, quando a faixa estiver tracejada isso indica que o espaço pode ser compartilhado com os outros veículos.  A multa para quem transitar na faixa exclusiva de ônibus, custa R$ 191,54 e está prevista no código de trânsito brasileiro, a multa será aplicada a partir do dia 04 de abril.

 Na manhã desta terça-feira (22) o prefeito de Aracaju, João Alves Filho percorreu o corredor da Beira Mar até o Marcos Freire, em um dos ônibus. Os horários ainda não foram divulgados.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: