TCE reunirá gestores para traçar diagnóstico sobre a área da Saúde

Por TCE 21/03/2016 15h44
TCE reunirá gestores para traçar diagnóstico sobre a área da Saúde

Gestores da Saúde no Estado e municípios sergipanos estarão no Tribunal de Contas (TCE/SE) nesta quarta-feira, 23, a partir das 9h, no encontro “Governança e Gestão em Saúde”. Idealizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), a ação tem o objetivo de estimular os participantes a cooperarem com a elaboração de um amplo diagnóstico sobre a área da Saúde em todo o país.

O facilitador do encontro será o auditor do TCU, Renato Braga, que irá esclarecer dúvidas a respeito de como vem sendo feita a coleta e sistematização de informações. No âmbito do TCE/SE, a iniciativa tem à frente o conselheiro substituto Francisco Evanildo e o analista de controle externo II, Sérgio Augusto.

A ideia é que os gestores das Secretarias de Saúde (municipais e estaduais), Conselhos de Saúde e Comissões Intergestores Bipartite (CIB) respondam o questionário eletrônico – já disponível no site do TCU – até o dia 15 de abril.

Coletadas as informações, os dados serão compilados em relatório individualizado que será enviado para cada organização participante, o que permitirá a comparação do desempenho em governança e gestão com as outras organizações envolvidas. O relatório será um ponto importante para o planejamento da organização e para a composição do seu Relatório de Gestão.

Todas as unidades já receberam senhas de acesso individuais, enviadas pelo TCU, por meio das quais poderão responder os questionários específicos, em função do papel que cada organização tem no funcionamento do SUS. As respostas são sigilosas e terão sua divulgação feita de forma compacta, apenas no mês novembro – após o período eleitoral.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: