Sergipe

21/03/2016 às 14h23

Prefeitura afirma que coleta de lixo domiciliar é regularizada

Ascom/Prefeitura

A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), informa que a coleta domiciliar (aquela de porta em porta) foi regularizada no último final de semana. Para conter o problema do lixo, ocasionado por diversos fatores nos últimos dias, os agentes de limpeza trabalharam em regime de mutirão, passando pelas ruas e avenidas da capital recolhendo todo o lixo.

"Dos primeiros dez dias de contrato, a Cavo, empresa responsável pelo recolhimento do lixo, só trabalhou quatro (devido às paralisações por conta do Sindicato dos Agentes de Limpeza de Sergipe e da Adema). Ainda assim, recolhemos 7.400 toneladas de lixo, regularizando a parte da coleta domiciliar. Os agentes de limpeza estão trabalhando com força de vontade e empenhados em limpar nossa cidade", explicou o presidente da Emsurb, João Paulo Sobral Bispo.

Segundo o diretor de Operações da Emsurb, Guilherme Souza, esta semana será dedicada, especialmente, à eliminação dos pontos críticos de lixo. Em Aracaju, já existiam cerca de 1.500 pontos de descarte irregular de lixo, o que se intensificou nos últimos dias.

"A empresa contratada garantiu que irá resolver essa questão dos pontos irregulares e vamos fiscalizar essa situação levando em consideração a necessidade de eliminarmos esse problema que já existia em Aracaju. Já quanto a retirada dos coletores, que existiam em diversos pontos da cidade, a Emsurb vem avisar que os mesmos serão recolocados o mais breve possível, por entendermos que são essenciais para a organização do lixo em nossas vias e avenidas. Pedimos à população, que diante da regularização da coleta domiciliar, não usem terrenos baldios e áreas de trânsito para descartar seu lixo. É preciso que aguardem os dias de coleta em suas respectivas ruas", pontuou Guilherme.


Fonte: Ascom/Prefeitura